Telefone / Fax : (11) 3755 1220 | Email: summer@summerquimica.com.br

Tire suas Dúvidas

Summer

Algas em altíssima quantidade. Supercloração com Summer Clor, Aquafit ou Chemclor, esfregar toda a piscina e após 24 horas aspirar drenando a sujeira.

01

Provavelmente pH desajustado e/ou alcalinidade desbalanceada.
Corrigí-los utilizando kits de testes apropriados e filtrar toda a água da piscina. Para uma boa manutenção utilizar semanalmente SummerFloc.

02

Presença de cloraminas devido a falta de cloro suficiente para oxidá-las. Fazer uuma supercloração para corrigir este problema e procurar manter o residual de cloro sempre entre 1,0 e 3,0 ppm.

03

Gorduras, fuligem e sujeira aderidas à borda. Aplicando Summer Clean com uma esponja macia será fácil mantê-la limpa e protegida da desova de pernilongos, inclusive o da dengue.

Summer Clean Limpa Bordas Concentrado - limpador de bordas concentrado de piscina - corretivos para piscina

pH desajustado ou presença de cloraminas na água. No primeiro caso ajustá-lo utilizando o kit 4 gotas Summer e corrigindo, caso alto com Summer redutor de pH e caso baixo, com Summer sobe pH. Se cloroaminas proceder como no item 3.

05

Provavelmente ocasionada por presença de metais como cobre, ferro, manganês (normalmente originários de poços artesianos). Fazer uma supercloração, filtrar por 12h e retrolavar o filtro. Caso persistir o problema utilizar o Summer Metal SEQ.

Summer Metal Seq - Corretivos para piscinas

 

Excesso de algicida à base de sais quaternário de amônio (fibra de vinil). Fazer uma supercloração para eliminar o excesso e reduzir as aplicações ou dosagens constantes.

Chem clor 3 em 1 – Cloro para piscina 3 em 1

Provavelmente causada pela coloração a base de cobre mal feita ou ausência total de cloro. Para evitar isso manter o residual de cloro constante entre 1,0 e 3,0 ppm.

08

Provavelmente causadas por aplicações de algicidas junto com o cloro. Deve-se evitar este procedimento ou mudar para o algicida Summer Metal Free que não causa este transtorno.

Summer Clean Limpa Bordas Concentrado - limpador de bordas concentrado de piscina - corretivos para piscina

Causado por suor, protetores solares em excesso deve ser combatido aplicando-se uma supercloração seguida de filtração por 8 horas.

10

Pode ocorrer pela falta de cloro. Recomenda-se aplicar o Aquafit, Chem Clor ou o Summer Clor. Mantendo residual de 1 a 3 ppm de cloro livre.

11

Piscina exposta ao sol perde residual de cloro pela ação da luz U.V. Estabilize sua piscina utilizando Aquafit ou Chem Clor. Por serem cloros estabilizados possuem maior resistência à incidência da luz solar. Manter sempre o residual de cloro livre entre 1 a 3 ppm.

É o cloro residual e ativo que se mantém na água após a reação de oxidação das matérias orgânicas. O residual de cloro livre deve ser mantido a fim de possibilitar que a água se mantenha desinfetada e pronta para uso.

O custo do cloro é bem mais acessível. Possui maior eficácia no controle microbiológico da água. Seu residual na água é facilmente determinado por análises químicas colorimétricas, o que impede contaminações posteriores.

Sim, pois alguns agentes como a luz solar, o suor, a urina, entre outros podem reduzir o teor de cloro. É importante manter o teor de cloro entre 1 e 3 ppm.

15